19 de mar. de 2010

Neon é um projeto dos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato - marca de roupas brasileira que mistura moda urbana à moda praia. Criada em 2002, firmou-se com uma elegância humorada e otimista. Amigos de faculdade em São Paulo, Dudu trabalhava como stylist e Rita como modelista. A convite do fotógrafo J.R. Duran, Dudu assinou um editorial de moda e convidou Rita para criar dois maiôs exclusivos. Animados com o resultado, decidiram fazer mais. Durante um ano criaram uma séria numerada de maiôs para a cidade.
Collants artesanais misturavam lycra e cottons vintages à materiais como alças de corda, contas de cerâmica e madeira. Logo começaram a vender no Brasil e exterior. Surgiu o nome Neon, que traduz o espírito luminoso e a elegância direta da marca.
Um ano depois criaram a primeira estampa. Dos cadernos do artista plástico Fabio Gurjão escolheram um desenho gráfico e explosivo. O tecido próprio transformou a Neon, e o que eram peças únicas passaram a ser vendidas em quantidades. Fizeram, então, o primeiro desfile, na sala da casa de Dudu, em julho de 2003.
Em 2004, o produtor Cacá Ribeiro tornou-se o terceiro sócio.
Com forte identidade de moda, a mistura de silhuetas marcantes e estamparia exclusiva é a marca do produto Neon.
A cada coleção são chamados diferentes artistas para criar as estampas. Fernando Vilella, Andres Sandoval e Goya Lopes são alguns dos colaboradores. Seda pura, malha, algodão e jeans são as principais matérias primas, além de sapatos e acessórios.
Hoje são 85 pontos-de-venda no Brasil, e representações internacionais em Tóquio e Nova Iorque.
A Neon apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week.



2 comentários:

comeenta!